De acordo com uma nova pesquisa conduzida pela Counterpoint Research, os iPhones 12dominaram o mercado de smartphones em termos de receita e também de volume de vendas no primeiro trimestre de 2021. 

De acordo com os dados, os novos modelos capturaram o equivalente a um terço da receita da indústria de smartphones nos três primeiros meses deste ano.

Mais precisamente, o iPhone 12 foi responsável por 5% das vendas de todos os dispositivos no período, seguido pelo modelo topo-de-linha (12 Pro Max) — o qual foi, inclusive, a versão mais vendida nos Estados Unidos.

Em termos de receita, o iPhone 12 Pro Max também foi responsável por 12% do faturamento total, enquanto o iPhone 12 e o iPhone 12 Pro capturaram 11% e 9% da receita, respectivamente — seguido pelo iPhone 11, com 3%.

Pesquisa: Counterpoint Research sobre smartphones

Como é possível conferir no gráfico acima, até mesmo o iPhone 12 mini — que enfrenta um decepcionante período de vendas — gerou mais receita do que dispositivos como o Samsung Galaxy S21.

De acordo com a CR, a receita global com a venda de smartphones ultrapassou a marca de US$100 bilhões no primeiro trimestre de 2021.

Fonte: MacMagazine