A Apple anunciou hoje que destinará mais US$45 milhões do seu Fundo de Manufatura Avançada (Advanced Manufacturing Fund) à Corning Incorporated, famosa pelos vidros Gorilla Glass e, recentemente, creditada pelos avanços feitos no Ceramic Shield.

“A Apple e a Corning têm uma longa história de trabalho conjunto para realizar o impossível”, disse Jeff Williams, diretor de operações da Apple. “Desde o primeiro vidro do iPhone até o revolucionário Ceramic Shield na linha do iPhone 12, nossa colaboração mudou o panorama do design e da durabilidade da cobertura do smartphone. O Ceramic Shield é um excelente exemplo das tecnologias possíveis quando a inovação profunda encontra o poder da manufatura americana. Estamos muito orgulhosos de trabalhar ao lado da Corning, cujo legado de 170 anos é uma prova da engenhosidade da força de trabalho dos Estados Unidos.”

Com o novo investimento, que soma-se a outros US$450 milhões já recebidos [12], a Corning expandirá ainda mais a sua capacidade de manufatura nos EUA, ampliando também sua pesquisa e desenvolvimento (P&D) de novas tecnologias para vidros mais duráveis.

Apple e Corning não entram nesses detalhes, mas muito provavelmente esses investimentos têm garantido uma certa exclusividade à Maçã — mesmo que temporária — em novas tecnologias de vidros desenvolvidas pela Corning.

press release de hoje deixa claro, também, que “o vidro para cada geração de iPhone foi feito na fábrica da Corning em Harrodsburg, Kentucky”. É curioso isso agora ser colocado assim de forma tão explícita, visto que há pouco tempo a Corning nem sequer podia tornar pública a sua parceria com a Apple (embora todos soubéssemos que os vidros de iPhones eram, sim, Gorilla Glass).

De acordo com a Apple, seus investimentos na Corning já ajudaram a gerar mais de 1.000 novos empregos na sede da empresa em Kentucky e em outras localidades espalhadas pelos EUA.

Fonte: MacMagazine